sexta-feira, 5 de julho de 2013

Primeiro Passo no Destralhamento

Há tempos que tento organizar a minha cabeça. Para isso, sei que tenho de organizar o meu espaço. Tenho de organizar a minha vida.
Comecei, como sempre, por procurar literatura sobre o tema. Encontrei o audiobook Unstuff Your Life, de Andrew Mellen. E gostei. Deu-me imensas ideias. Depois, tropecei noutro audiobook que se chamava Unleashing Your Psychic Potential, de John Edward. Acreditem que, apesar do título, também dá umas excelentes dicas.
Isto porque acredito que, para organizar uma coisa, uma área da vida, devemos organizar as outras. Ou que, ao organizar-mos uma área temos, necessariamente, de organizar as outras.
No caso da segunda obra referida, é interessante notar que o autor recomenda organizar bem a casa, livrarmo-nos de tudo o que está a mais ou não serve, limpá-la a fundo, antes de começarmos a fazer uma limpeza espiritual. E faz todo o sentido.
Como tenho uma vida imensamente agitada, com altos e baixos emocionais e profissionais pronunciados e constantes, acabei por não dar continuidade à minha missão de organizar a minha vida, em todos os seus aspectos.
Ora, acontece que, no seguimento de uma viagem altamente inspiradora e uns dias de férias, lá ganhei fôlego. E eis que me deparei com a corrente minimalista e, nomeadamente, com a blogger, a Rita B. Domingues. Não me perguntem como cheguei ao blog dela. Não sei. São aquelas coisas que o destino faz. Mas cheguei lá. E gostei muito do que encontrei.
Chama-se The Busy Woman and the Stripy Cat (http://busywomanstripycat.blogspot.pt/)
A Rita escreveu dois pequenos livros sobre como «destralhar» a casa e simplificar a vida.
E é isso que me proponho fazer agora.
Recomendo que consultem o blog dela.
Recomendo também, para qualquer pessoa que tente destralhar a sua vida, que pense também em destralhar o discurso, libertando-se de palavras negativas, intrigas, etc. Em destralhar as relações pessoais, afastando-se de quem só nos deite abaixo. E daí por diante. Acho que é bastante evidente.
Ah! E destralhar o corpo! Alimentação, desporto, etc.
Faz todo o sentido.
E aqui vou eu!

Michelle MV Hapetian

Sem comentários:

Enviar um comentário